Medina supera Kelly Slater
Gabriel Medina

Na etapa de Teahupoo, no Taiti. Medina vence Kelly e fica em primeiro do ranking na disputa pelo título do circuito mundial. Posição nunca alcançado antes por um brasileiro.

Esse dia entrou para a história, quando Kelly Slater viu ser derrotado por Gabriel Medina na final do Billabong Pro, realizado nas ondas de Teahupoom no Taiti. Com esse titulo o brasileiro subiu para a primeira colocação do ranking na disputa pelo titulo do circuito mundial. Nunca um surfista brasileiro terminou a temporada como número 1 damodalidade.

Medina supera Kelly Slater e ganha etapa do circuito mundial de surfe
Gabriel Medina

No facebook, Medina comemorou agradecendo a deus, usando palavras como” Thanks god! “ e “ Exalta-te Senhor, na tua força, Entao cantaremos e louvaremos o teu poder. Salmos 21. Que Deus me abençoe hoje! #vamopracima #tunel

Ainda no facebook, a Rip Curl, patrocinadora de Medina, comemorou o triunfo com mensagens de incentivo.

Medina supera Kelly Slater

“Faltam agora apenas quatro etapas para o final do Tour e Gabriel tem a chance real de ser o primeiro brasileiro campeão mundial de surf e de entrar para a história do esporte em nosso país! #foco #persistencia #determinacao #tachegando”.

A Oakley também parabenizou o grande momento do atleta via redes sociais.

“Ele venceu Kelly Slater na final da etapa e levou o Brasil mais uma vez ao topo do pódio, aumentando sua chance de se consagrar o primeiro brasileiro campeão mundial de surf. Parabéns, monstro!”.

Em disputas mano-a-mano, essa foi a terceira vez que Medina supera Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo e atual vice-líder.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 2 =